Esta delícia me foi apresentada pelo querido Rodrigo Primavera, após uma caminhada pela Reserva Florestal do Rio Vermelho e um merecido mergulho na linda praia de Moçambique.
Ingredientes - 1/2 coco seco - 3 colheres de cacau (o cacau utilizado pelo Rodrigo é super especial, vindo diretamente da Bahia, orgânico, purinho) - 2 colher de melado - 1 1/2 copo de água
Modo de Preparo - Abra o coco e retire a casca; - Bata no liquidificador o coco com a água; - Coe, de preferencia com um coador de voal; - Misture o leite de coco com o cacau e o melado; - Se DELICIE.
Gracias Rodrigo pela sensação deliciosa que foi tomar esse frapê em sua companhia.
Uma das perguntas mais enigmáticas sobre o que o ser humano consome: do que é feita a salsicha? No vídeo abaixo você vai acompanhar todo o processo que faz deste um dos “alimentos” mais controversos de todos os tempos. Depois de saber como é feita a salsicha, talvez nunca mais você olhe para o cachorro-quente com os mesmos olhos.
Leia as embalagens das salsichas no supermercado! Vamos analisar, por exemplo, os ingredientes da Salsicha Hotdog 500g, da Perdigão. (você pode verificar no site da empresa.)
Carne mecanicamente separada de aves, Carne suína, Água, Carne bovina, Proteína de soja, Sal, Amido, Pimenta, Alho, Regulador de acidez: lactato de sódio (INS325), Aromatizantes: aromas naturais (com pimenta, coentro, noz moscada e antiumectante: dióxido de sílicio (INS551i)) e aroma de fumaça, Estabilizantes: triopolifosfato de sódio (INS451i) e pirofosfato de sódio (INS450i), Conservador: nitrito de sódio (INS250), Realçador de sabor: glutamato monossódico (INS621), Antioxidante: isoascorbato de sódio (INS316), Corantes: ácido carmínico (INS120) e urucum (INS160b). NÃO CONTÉM GLÚTEN.
O último ingrediente destacado, o INS120 (ou corante carmin de cochonilha, ou ácido carmínico) é obtido a patir da trituração de pequenos besouros de origem mexicana. O “caldo” que sobra é um vermelho forte usado por algumas empresas em iogurtes, bolachas, sorvetes e outros alimentos para realçar a cor. Fique ligado!
Há alternativas. Procure salsichas vegetais, veganas. São muito mais limpas e saudáveis. Você pode continuar com o seu cachorro-quente sem comer esse lixo que é a salsicha tradicional.